Energia solar Fotovoltaica: a energia sustentável que faltava no nosso negócio

Energia solar Fotovoltaica: a energia sustentável que faltava no nosso negócio

A Ferramentas São Romão acaba de fazer um importante investimento em sustentabilidade com a instalação da energia solar fotovoltaica. Essa energia é obtida quando a luz do sol se converte em eletricidade, utilizando uma tecnologia baseada no efeito fotoelétrico. Trata-se de um tipo de energia renovável e inesgotável.

Dentre as muitas vantagens, a principal é que a energia fotovoltaica não polui o meio ambiente, já que, ao contrário dos combustíveis fósseis, a energia solar é uma forma limpa porque não produz resíduos poluentes e gases de efeito estufa. É uma energia 100% renovável e contribui para o desenvolvimento sustentável, uma vez que é gerada por um processo natural que se repõe, constantemente, com a emissão dos raios solares.

Enquanto o sistema de energia fotovoltaica estiver perfeitamente instalado e funcionando, as placas solares continuam abastecendo os geradores de energia, enquanto utiliza a luz do sol para gerar a energia durante o dia.

Além do seu baixo impacto ambiental, a energia fotovoltaica ainda traz uma considerável economia para a empresa. É indiscutível seu baixo custo em relação ao tempo de vida útil, a pouca necessidade de manutenção e, é claro, diminuição na conta de luz.

A energia fotovoltaica é a melhor opção para preservar o meio ambiente e seguirmos com muito mais qualidade de vida.

É a São Romão sintonizada com o futuro!